Presidente do Conselho de Enfermagem fala sobre valorização de enfermeiros, técnicos e auxiliares

22/11/2012 12:39

Aconteceu na noite de ontem (20) no auditório do Centro de Educação Profissional (CEEP) Áureo Filho, um seminário para formandos do curso Técnico em Enfermagem, da instituição.

 
O evento contou com a participação da Presidente do Conselho de Enfermagem da Bahia (Coren), Maria Luisa de Castro Almeida, que falou sobre o mercado de trabalho na área de saúde, especialmente para os profissionais de enfermagem.
 
Segundo ela, os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem representam 60% da “força de trabalho” na área de saúde.
 
“Sustentamos os programas de saúde, não só na atenção primária, mas também em programa de vacinação e nos hospitais. É o profissional que fica 24 horas ao lado do usuário e precisa ser valorizado pelos empregadores”, ressalta.
 
Para Maria Luisa, há muitos itens que precisam ser revistos na profissão, em relação ás condições de trabalho, valorização da profissão e piso salarial. “Há concursos públicos que anunciam salários de R$ 800 para enfermeiros. Há pessoas que pagam isso para uma empregada doméstica”, informa a presidente do Coren parabenizando o Ceep pela iniciativa de realizar o seminário.