Servidores da área de enfermagem de Angra terão jornada reduzida

18/03/2013 15:56

Servidores públicos da área de enfermagem em Angra dos Reis vão ter a jornada de trabalho fixada em 30 horas semanais. O anúncio foi feito pela prefeita Conceição Rabha em reunião com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ), Pedro de Jesus.

O próximo passo é enviar à Câmara de Vereadores projeto de lei que regulamenta a carga horária da categoria. A prefeita acredita que os vereadores aprovarão o texto até 12 de maio, data em que começa a Semana Nacional de Enfermagem.

A jornada de 30 horas é uma antiga reivindicação da classe e, segundo o Conselho, permite cuidados mais seguros e de qualidade para os pacientes dos serviços de saúde. No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes sancionou, em 2012, a lei que limita a carga horária da categoria em todas as unidades municipais.

PROJETO DE LEI

O Coren-RJ quer estender as 30 horas para todo o estado. No Congresso, tramita o projeto de lei 2.295/2000, que prevê a mesma jornada em todo o país.

MENOS TRABALHO

“Para executar as atividades, precisam estar em boas condições físicas e emocionais. Isso depende de jornada humanizada”, diz Pedro de Jesus, presidente do Coren-RJ.

 

https://odia.ig.com.br/portal/economia/servidores-da-%C3%A1rea-de-enfermagem-de-angra-ter%C3%A3o-jornada-reduzida-1.558616