MAIOR REPASSE PARA A SAÚDE

15/08/2012 09:46

A profissionalização da Enfermagem no Brasil ocorreu para melhorar a saúde pública, por isso acreditamos no nosso dever social em contribuir representativamente no legislativo, atuar nas discussões, orientar a população e cobrando junto aos representantes que os investimentos sejam eficientes a necessidade do momento.

Embora a saúde no Brasil, de acordo com a Constituição Federal, seja um “direito de todos e dever do estado”, hoje vivenciamos um cenário de conflitos de interesses pessoais e corporativista de poucos e a igualidade e acessibilidade cada vez mais escassa na população, esse panorama que vivenciamos é o resultado em conflitos de interesses entre o mercantilismo da saúde e os interesses reais dos que necessitam de atendimento.

Sentimos uma real necessidade de termos estratégias em defesa da saúde para o interesse público, mas para isso precisamos eleger pessoas com compromisso de proteger a saúde. E nesse momento precisamos nos unir para acrescentar os investimentos potencializando as ações em prol dos que realmente precisam, buscando o desenvolvimento social. Por isso fazemos o convite:

Vamos mudar essa realidade?  O Centro Brasileiro de Estudos da Saúde (cebes) integra uma frente para aprovação de um projeto de Lei pela revisão imediata da Regulamentação a Emenda 29 que visa destinar 10% da Renda Bruta da União para investimentos na saúde. Entendemos que não podemos permanecer fora dessa discussão e nos unir junto as 50 entidades e exigir a regulamentação da emenda 29.

Acreditamos na defesa da Saúde Pública, pois todos devem ter chances igualitárias de um tratamento de saúde de qualidade. Melhorar a saúde para nós é defender o nosso direito do consumidor.