Greve nas Universidades: Com o fim da greve, a preocupação agora é com o volta as aulas

19/09/2012 21:24

Declarado o fim da greve dos professores das universidades federais no domingo (16) pelo Sindicato dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), agora a meta é à volta as aulas sem perda alguma de conteúdo. Neste caso, cada universidade planeja seu novo calendário acadêmico, e a pedido do Ministério da Educação, as aulas serão integralmente repostas. Há universidade admitindo que o ano letivo se estenderá até abril de 2013, e suas aulas só normalizarão em 2015.

O Ministério da Educação fez um levantamento, e mesmo com o anuncio do Andes, acredita que 13 das 59 universidades federais do país estão em greve. O sindicato acredita que até sexta-feira todas as universidades encerrem a greve. Na nota divulgada anteontem, o Andes informa que vai encaminhar a suspensão unificada da greve nacional às instituições de ensino durante esta semana. "Majoritariamente, as assembleias locais apontaram para uma suspensão do movimento grevista até a próxima sexta-feira", afirma a presidente do Andes, Marinalva Oliveira.

FONTE: PORTAL UNIVERSIDADE

www.portaluniversidade.com.br/noticias-ler/greve-nas-universidades-com-o-fim-da-greve-a-preocupacao-agora-e-com-o-volta-as-aulas/4601