Envelhecimento saudável e digno é tema da Semana Municipal do Idoso

25/09/2012 21:06

 

Acontece de 8 a 13 de outubro, a Semana Municipal do Idoso, com o tema "Envelhecimento Saudável e Digno: Responsabilidade de Todos". O período terá diversas atividades no município, dedicadas aos idosos.

No dia 8 de outubro acontece a cerimônia de abertura com a palestra "Cuidados à Saúde da Mulher Idosa", na Igreja do Salvador, às 9h. O ginásio do IAC recebe o Circuito de Atividades Físicas, às 14h. Na Ala B da Secretaria Municipal de Saúde haverá a Coleta de exame citopatológico e orientação sobre saúde da mulher, das 13h30min às 16h30min. A programação do dia encerra com a apresentação da peça "A barca", às 19h30min, no Largo Dr. Pio.

No dia 9 está marcada atividade Poético-Literária na Livraria Vanguarda, às 9h e apresentação cultural na escola Bom Jesus, às 14h. O dia 10 tem a "Manhã da Solidariedade", que é uma visita às instituições de Longa Permanência pelos grupos de idosos, às 9h. Já das 8h30min às 10h30min acontece a Coleta de exame citopatológico e orientação sobre saúde da mulher, na Ginecologia (2° piso / Secretaria Municipal da Saúde). Às 14h a Sociedade Cultural Águia Branca recebe a "Tarde festiva do Gumirg", e no mesmo horário, no CTG Mate Amargo, haverá o Baile da Estratégia Saúde da Família.

Na quinta-feira, 11, às 9h, haverá a "Manhã Comemorativa da Igreja Batista", localizada na rua Vice Almirante Abreu, 790. Às 14h acontece a "Tarde festiva do Girg", no CTG Mate Amargo e às 18h a Sessão Solene em Homenagem a Semana Municipal dos Idosos na Câmara de Vereadores.

Para sexta-feira, 12, está programado o Baile no Centro Social Urbano, às 13h30min, no CMC Hidráulica. E no encerramento, no sábado, 13, acontece a caminhada comemorativa à semana municipal do idoso, às 9h, na Praça Dr. Pio e o tradicional baile da praça Xavier, às 14h, no Largo da Prefeitura Municipal.

A Semana Municipal do Idoso é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal do Idoso e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

FONTE: AGORA JORNAL DO SUL

www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=33860