Correios do ESPÍRITO SANTO convocam 1.711 aprovados em concurso para teste físico

22/04/2013 16:49

Os Correios no Espírito Santo realizam nesta semana a Avaliação da Capacidade Física Laboral (ACFL) com 1.711 candidatos, aprovados no Concurso Público 2011. Os testes serão feitos, com o apoio do Exército, no 38º Batalhão de Infantaria, desta segunda-feira até 26 de abril.

O objetivo da avaliação é formar cadastro de reserva para o preenchimento de eventuais novas vagas no Estado. O edital de convocação foi publicado no site www.correios.com.br e os candidatos também foram convocados por meio de telegrama.

Dos 1.711 convocados, 1.477 são candidatos ao Cargo de Agente de Correios, atividade Carteiro, inscritos para as regiões de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Santa Maria de Jetibá e Vitória. Os outros 234 convocados são candidatos ao Cargo de Agente de Correios, atividade Operador de Triagem e Transbordo, inscritos para a região de Vitória.

A ACFL tem caráter eliminatório e é composta pelo teste de barra fixa, corrida e de dinamometria, com graus de esforço diferentes para homens e mulheres, de acordo com o previsto em edital.

O candidato deve comparecer, para a realização da avaliação, na data e horário definidos na convocação, vestindo roupa apropriada para a prática de atividade física, portando documento oficial de identificação com foto e munido de atestado médico, emitido nos últimos 30 dias, no qual deverão constar: o nome do candidato, a sua aptidão para realização dos testes físicos e informações sobre o médico (incluindo o nome por extenso, assinatura e o número do registro no Conselho Regional de Medicina).

https://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/04/oportunidades/1431639-correios-convocam-1-711-aprovados-em-concurso-para-teste-fisico.html